Desde criança sempre esteve vinculada ao esporte, passando por várias modalidades, até que um dia Soledad se viu de cara com o triathlon, em competição que aconteceria em sua cidade natal. Assídua praticante da natação, decidiu fazer parte daquele esporte até ali desconhecido por ela. Foi com tanto sucesso o seu debut que não só ganhou como também deixou marcado dentro de seu ser algo tão forte que desde seus 18 anos não parou mais de treinar e competir triathlon.
Com 36 anos hoje, mantém o entusiasmo daquele início, superando-se e procurando novos desafios, inculcando disciplina e alegria pelo que faz. Participando de várias distâncias, desde o Fast triathlon até o Ironman, tem demostrado que se tem algo que não falta nela é persistência por querer dar tudo de si.
Em sua carreira cheia de triunfos tem participado de campeonatos estaduais ganhando há vários anos consecutivos, e campeonatos nacionais na Argentina, país que representa em nível internacional. Foram vários momentos desses, desde campeonatos Sulamericanos e Panamericanos como tambem competiu em Jogos Sulamericanos e Jogos Panamericanos, como Winnipeg ’99 e Santo Domingo ’03.
Já com mais experiência decidiu incursionar na longa distância fazendo o seu debut no Ironman de 2008, distância à qual tem se adaptado muito bem, tanto nos treinos como na própria prova, abaixando as 10h em sua segunda participação na distância.
Com sua versatilidade no triathlon conquistou no mês de agosto a Etapa Mundial do Global Tour de X-Terra em Angra dos Reis, prova dura e desafiante por natureza.